Notícias 2007 - 2011
08.09.2011
Mega-simulacro junta corporações de Famalicão,  Santo Tirso e Trofa 
O 2.º aniversário da VMER-Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) será marcado com um exercício que vai envolver mais de 130 elementos e 30 viaturas de emergência de Famalicão, Santo Tirso e Trofa.
21.07.2011
14.07.2011
BV Famalicenses dão posse aos adjuntos de Comando  Acto decorreu na noite do passado dia 8 de Julho. 
Na noite da passada sexta-feira, às 21h30, teve lugar a cerimónia de tomada de posse dos restantes elementos do quadro de comando dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.
Escolinha Solidária com crianças da Guiné-Bissau  A primeira-dama da Guiné-Bissau veio a Famalicão.
“(...) foi oferecida uma incubadora para recém-nascidos,que contou com a colaboração dos Associação dos Bombeiros Famalicenses, representada nesta cerimónia pelo presidente, António Meireles. (...)”
22.06.2011
19.05.2011
Santa Casa da Misericórdia promove caminhada  Com a colaboração dos B.V.Famalicenses.
O Lar Jorge Reis, valência da Santa Casa da Misericórdia de  Vila Nova de Famalicão, promoveu, na manhã do passado  sábado, a I Caminhada . Dia da Família. 
Troféus para a Escola Bombeiros Famalicenses  Karaté
A Escola MSD Ryu . Bombeiros Voluntários Famalicenses arrecadou três troféus no Campeonato Nacional de Point-         -Fighting
14.04.2011
07.04.2011
Escola de Karaté nos Famalicenses  Artes Marciais
Foi inaugurado no passado sábado a Escola de Karaté MSD Ryu dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, que tem como instrutor Armando Alves, bombeiro da corporação que possui o grau 1.º Dan, sendo ainda delegado regional e árbitro nacional da categoria A.
Bombeiros e Câmara com preocupações quanto ao  corte de verbas para a protecção civil 
Os anunciados cortes de verbas, da parte do Governo, também na área da protecção civil estão a preocupar as corporações de bombeiros e a autarquia.
06.01.2011
10.12.2009
Faleceu o «voluntário de corpo e alma» 
Faleceu um dos mais carismáticos comandantes dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Aníbal Oliveira contava 87 anos. Recordado como «um voluntário de corpo e alma» que fez da corporação que serviu a razão da sua própria vida, a morte de Aníbal Oliveira é «uma grande perda» para os bombeiros em geral.
Mandato marcado pela renovação do quartel  Intervenção deve ultrapassar os 400 mil euros
Reeleito para o segundo mandato, António Meireles estabelece como prioridade a renovação total do quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. O montante dessa obra ainda não está avaliado, mas a direcção fala num investimento superior a 400 mil euros.
22.10.2009
24.09.2009
Bombeiros Famalicenses adquirem desencarcerador  de tecnologia de ponta 
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses apresentou à comunidade, no dia 19, o novo Veículo Socorro Apoio Especial. Desencarcerador Pesado (VSAE), adquirido recentemente por esta associação e que entrará em funcionamento no final da próxima semana.
Exercício põe à prova novos equipamentos  Bombeiros Voluntários Famalicenses
O novo desencarcerador dos Bombeiros Voluntários Famalicenses foi testado num exercício que envolveu um veículo com matérias perigosas dos Transportes Nogueira e duas viaturas ligeiras. «Foi um teste importante e proveitoso», dizem os responsáveis.
27.08.2009
24.06.2009
IV desfile de fanfarras no 50.º aniversário dos Bombeiros Voluntários Famalicenses
O IV Desfile de Fanfarras, organizado pela Fanfarra dos Famalicenses, no dia 14, contou com uma grande assistência, a maior de sempre. «Não é todos os dias que se faz 50 anos e resolvemos fazer uma festa, indo buscar os fundadores, os homens que deram início a tudo», conta o adjunto de comando e responsável pela Fanfarra, Manuel da Silva Alves.
Bombeiros Famalicenses recebem viatura do INEM  Protecção Civil
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses receberam, no domingo, dia 23, uma ambulância do INEM, devidamente equipada e pronta a entrar em funcionamento.
04.06.2009
Francisco Mesquita toma posse como comandante  dos Famalicenses 
No dia 30 de Maio, Francisco José Mesquita tomou posse oficialmente como comandante dos Bombeiros Famalicenses, depois de alguns meses em exercício do cargo. Na cerimónia, foi apresentada uma nova viatura de combate ao fogo e apelaram a mais apoio dos organismos públicos.
09.04.2009
Comandante acredita nos seus homens  Aposta na formação e no melhoramento do equipamento
O novo comandante dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, Francisco Mesquita, como homem da casa, quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos seus antecessores, aproveitando o que de melhor trouxeram aos Famalicenses.
02.04.2009
02.04.2009
Francisco Mesquita é o novo comandante dos  Famalicenses 
Francisco José Castro de Mesquita Guimarães é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, que já vinha ocupando o cargo interinamente, depois da saída, no final do ano, de João Castro Faria.
Simulacro prova falta de material pesado para  contenção de derrames 
A Câmara Municipal realizou, na tarde de sábado passado, um simulacro rodoviário. A acção decorreu na variante nascente e visou avaliar a capacidade de resposta e Simulacro prova falta de material pesado para contenção de derrames articulação dos vários organismos de socorro e segurança.
08.01.2009
27.11.2008
Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Famalicenses  ganha novas instalações 
O novo espaço da fanfarra dos BV Famalicenses surge na sequência de outras intervenções que visam melhorar as condições dos voluntários. António Meireles anunciou que a criação da unidade museológica é o próximo investimento da corporação.
Orçamento cresce em relação ao do ano passado  BV Famalicenses apostam na formação e na protecção
O orçamento dos Bombeiros Voluntários Famalicenses para 2009 apresenta um «ligeiro aumento» em relação ao ano transacto. A formação e o investimento nos equipamentos de protecção individual são as prioridades para o próximo ano.
13.11.2008
18.09.2008
Bombeiros Voluntários Famalicenses procuram jovem  desaparecido no Ermal 
Uma equipa da secção de mergulho dos Bombeiros Famalicenses, composta por quatro homens, participou, na segunda-feira, na busca do corpo de um jovem, de 18 anos, desaparecido nas águas da Albufeira de Ermal.
Castro Faria deixa comando dos BV Famalicenses  Interinamente assume funções Francisco Mesquita
João Castro Faria deixou o comando do Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, evocando razões de ordem pessoal e profissional que não lhe permitem continuar em funções depois de cinco anos a exercer estas responsabilidades.
11.09.2008
03.07.2008
BV Famalicenses querem subsídios diferenciados  Nas comemorações do 80.º aniversário
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses realizaram, no domingo, dia 29, a sessão solene de encerramento das comemorações dos 80 anos desta instituição humanitária. O presidente da direcção pediu subsídios com base no volume de trabalho e não de forma equitativa.
Escola dos BV Famalicenses aprova bombeiros  Bombeiros apreensivos com nova legislação
Todos os elementos da escola dos Bombeiros Voluntários Famalicenses tiveram uma prestação positiva no concurso de promoções a bombeiros de 3ª classe, cujas provas decorreram durante todo o dia de sábado, no quartel da corporação famalicense.
24.04.2008
BV Famalicenses testaram operacionalidade  Comandante satisfeito com a resposta dos bombeiros
Os Bombeiros Famalicenses testaram, uma vez mais, a sua prontidão num acidente de viação que envolvia um veículo de transporte de combustíveis. João Castro Faria, comandante dos Famalicenses, defende que a prática ajuda a melhorar a eficácia do socorro.
03.04.2008
20.03.2008
BV Famalicenses querem intervenção da Assembleia  da República 
Dando continuidade a uma iniciativa que teve início há já algumas dezenas de anos e que se alargou a outrasassociações congéneres, os Bombeiros Voluntários Famalicenses, cumpriram no Domingo de Lázaro, o fim-de semana passado, a Comunhão Pascal.
Exercício alerta para acessos de segurança  Simulacro decorreu na Didáxis, em Riba de Ave
Um simulacro na Didáxis de Riba de Ave evidenciou a necessidade de acautelar os acessos de segurança aos estabelecimentos de ensino. O exercício juntou as três corporações de bombeiros, a GNR e a Polícia Municipal, envolvendo mais de 70 homens e 17 viaturas.
27.09.2007
28.06.2007
António Meireles é o rosto de uma direcção renovada  «dignificar a corporação, muito particularmente a sua vertente humanitária»
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses preparam-se para entrar num novo ciclo. António Meireles sucede a Carlos Vieira de Castro na liderança da instituição. O arquitecto famalicense é o rosto de uma equipa renovada, cujo projecto passa pela optimização dos recursos existentes.
BV Famalicenses desenvolveram acção de formação  Bombeiros mais preparados para combater incêndios urbanos
No âmbito do 80.º aniversário, os Bombeiros Voluntários Famalicenses promoveram uma acção de formação sobre o combate a incêndios urbanos e em edifícios de grande altura. A iniciativa contou com a presença de mais de uma centena de bombeiros, oriundos de corporações de três distritos.
14.04.2011
Comunhão Pascal nos Bombeiros Famalicenses 
Os Bombeiros Voluntários Famalicenses cumpriram mais uma tradição e, no domingo de manhã, realizaram a comunhão pascal, com os bombeiros e seus familiares.
Copyright © 2011 Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses. Todos os direitos reservados. |||
created by: Patrocionadores: