GUITAScuida

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Famalicenses abraçou um novo projeto de Teleassistência, denominado “GUITAScuida”. O objetivo deste projeto é oferecer saúde sem barreiras, no sector do tele cuidado, aliando serviços, plataformas tecnológicas e produtos, permitindo cuidados sociais e de saúde totalmente inovadores.

Promovendo o bem-estar dos seus clientes através da prevenção na saúde, estejam onde estiverem, o “GUITAScuida” é capaz de recolher e monitorizar sinais vitais à distância e de prestar um serviço de Telecuidado, através de tecnologias avançadas.

O “GUITAScuida” é um sistema de alarme pessoal completo, baseado na utilização de uma Smartband (pulseira), que monitoriza continuamente a atividade do utilizador, garantindo assim, a constante ligação deste à sua rede de apoio – BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS FAMALICENSES, amigos, familiares e vizinhos – sem, no entanto, descurar a independência e sem interferir na sua rotina pessoal.

O “GUITAScuida” destina-se a idosos, pessoas com incapacidade física, indivíduos que residem sozinhos, pessoas com profissões solitárias e de risco e a todos os que desejam levar a vida com independência, tendo a certeza que a ajuda está por perto, vivendo com liberdade e em segurança.

Acreditamos que é possível aliar várias áreas do saber, para melhorar os serviços sociais e de saúde e CUIDAR integralmente a Pessoa.