Notícias

Incêndio eléctrico assusta moradores

Um foco de incêndio numa coluna da rede elétrica de um edifício na cidade de Famalicão causou algum alarme social ao final do dia de hoje. Quando os meios chegaram ao local depararam-se com dificuldades de acesso devido a ser um edifício novo e também com um foco de incêndio…

INCÊNDIO URBANO – GAVIÃO

Fomos accionados, pelas 23h17m, para um incêndio urbano na freguesia de Gavião. Mobilizámos três veículos e dez voluntários no primeiro alarme.

INCÊNDIO URBANO

Fomos accionados, pelas 19h53m, para um incêndio urbano na freguesia de Pousada de Saramagos.

INCÊNDIO URBANO

Fomos accionados, pelas 18h27m, para um incêndio urbano em Vila Nova de Famalicão. Mobilizámos dois veículos e sete voluntários no primeiro alarme.

INCÊNDIO URBANO

Fomos acionados para um incêndio urbano na freguesia de Brufe pelas 18h47m. Mobilizámos dois veículos e sete voluntários. Sem mais informações de momento.

Crianças de Lousado vibram com os Bombeiros na Escola

No passado dia 28 de Dezembro, as crianças da Escola Primária de Lousado receberam os voluntários dos Bombeiros Famalicenses. O objetivo da visita foi de se realizarem sessões de sensibilização em saúde e incêndios junto dos mais pequenos que ficaram muito entusiasmados e contentes com este momento. No final agraciaram…

Incêndio em Jesufrei destrói parcialmente uma indústria

Fomos acionados, no dia 10 de Janeiro, pelas 14h38m, para um alerta de incêndio industrial na freguesia de Jesufrei. A primeira chamada para a nossa central telefónica informou desde logo que o incêndio estaria a tomar grandes proporções pelo que mobilizámos diversos meios para o ataque inicial a este incidente….

Desabamento de terras provoca uma vítima

Fomos accionados, pelas 11h10m, para um acidente de trabalho, provocado por um desabamento de terras, numa obra na cidade de Famalicão. Este desabamento de terras provocou uma vítima mortal, um trabalhador de 52 anos que ficou soterrado. Após a localização da vítima foi feito o resgate da mesma. O óbito…

Visita Sr. Presidente da C.M. Vila Nova de Famalicão aos Operacionais

Cumprindo uma longa tradição dos executivos famalicenses, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. Mário Passos, visitou neste último dia do ano o Quartel dos Guitas. Acompanhado pelo Vereador da Proteção Civil, Ricardo Mendes, bem como de uma comitiva municipal, o Sr. Presidente de Câmara…

DIPIR 2022 – Estamos presentes!

O Dispositivo de Intervenção e Prevenção Rodoviária está presente nas estradas portuguesas e Famalicão não é exepção. Posicionados num acesso priviligiado às diferentes vias do concelho, os Bombeiros Voluntários Famalicenses estão presentes ou com uma Ambulância ou com um Veículo de Desencarceramento. Até ao dia 01 de Janeiro estaremos em…

Mau tempo neste final de ano – Alertas

O final do ano está a ser marcado por condições meteorológicas adversas, à imagem do que tem acontecido no decorrer das últimas semanas. Os Bombeiros Voluntários Famalicenses, em prontidão, já acorreram a dezenas de ocorrências relacionados com o estado do tempo, como inundações, movimentações de massas, acidentes de viação, entre…

FELIZ NATAL!!!

  A Direção e o Comando desejam a todos os associados e amigos Um Santo e Feliz Natal! Que 2023 cumpra todos os vossos desejos e aspirações. #bvf95anos #bravosguitas #bvfamalicenses #vidaporvida  

Eleição dos Titulares dos Orgãos Sociais para o triénio 2023-2025

  Decorreu, na passada terça-feira, dia 20 de dezembro, a eleição dos titulares dos Orgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Após os trâmites normais e consequente votação, foi eleita a lista que se encontrava a sufrágio, seguindo-se a respetiva tomada de posse. Os novos Orgãos Sociais irão…

Festa de Natal da Família Guita 2022

  A magia do Natal voltou ao Quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Após dois anos de interregno devido à pandemia, a grande festa de Natal dos Guitas voltou a acontecer e foi um espetáculo incrível. No dia 17 de dezembro, as luzes voltaram a brilhar. Após meses de preparação, com…

Homenagem ao Chefe Joaquim Silva, um Guita de Honra

  A 12 de Dezembro de 1957 nascia Joaquim Silva, um Guita de Sangue e Coração. Aos 15 anos de idade ingressava nos Quadros desta Associação e durante 50 anos, até hoje, esteve no ativo, sempre presente, carismático, envolvente, promotor do espírito do voluntariado, um exemplo para os mais novos,…

Novo SITE da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses

  Já está online o novo Site da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Em parceria com a ADDUP, este novo site vem responder à crescente evolução da tecnologia online, sendo um site desenhado tanto para desktop como para uso em telemóveis, tablets e outros equipamentos móveis. Rico em informação,…

GRANDE NOITE DE FADOS

  Foi num ambiente intimista que se realizou mais uma Grandiosa Noite de Fados no Quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. O evento, inserido nas Comemorações dos 95 Anos da Associação, teve a presença de seis vozes do fado que encheram a sala do Quartel, Joana Campos, Mónica Jarimba, Lurdes Silva,…

9º PASSEIO BTT e 8ª CAMINHADA – B. V. FAMALICENSES

  No passado dia 13 de Novembro realizou-se o 9º Passeio BTT e a 8ª Caminhada, organizada pelos Guitas! Foi uma manhã com sol, muitos participantes e muitos sorrisos! Obrigado a todos pela participação e apoio na organização! Vídeo-Reportagem por Hugo Moreira Audiovisuais #bvf95anos #bravosguitas #bvfamalicenses #vidaporvida  

GRANDE SIMULACRO – DIA 3 DE DEZEMBRO

  Convidamos toda a população famalicense a assistir ao grande simulacro que a nossa Associação vai organizar, no próximo dia 3 de dezembro, pelas 15:00h, no edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. Este evento está inserido nas comemorações dos 95 anos da nossa Associação! Venha assistir e…