Escola de Infantes e Cadetes sempre a inovar e a ensinar!

 

No passado sábado, dia 18 de Março, a Escola de Infantes e Cadetes (EIC) da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, realizou uma atividade dentro do seu calendário de instruções, sobre o tema de “Material Hidráulico e Equipamento de Proteção Individual”.

Considerando o tipo de instrução bem como a dinâmica das sessões práticas, fizemos a divisão em duas sessões, uma sessão para os Infantes das 08:15 às 12:30 e uma sessão para os Cadetes das 14:00 às 18:30.

Esta formação foi ministrada por instrutores da área de Combate a  Incêndio Estrutural, Vol. 057 Sá Carneiro e Vol. 106 Ruben Rodrigues.

Relativamente aos conteúdos programáticos de “Material Hidráulico” no final da sessão os elementos foram capazes de conhecer as características da água como agente extintor, tal como o seu comportamento quando é movimentada.

De igual forma para os conteúdos programáticos de “Equipamento de Proteção Individual”, no final da sessão os elementos foram capazes de identificar diferentes tipologias de EPI, bem como colocar um Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto transpor obstáculos estando privados da visão.

Estiveram presentes nesta atividade da EIC, 32 Infantes e 18 Cadetes, acompanhados por 3 Orientadores, 2 Instrutores e 2 Estagiários.

Foto-reportagem – Infantes

 

Foto-reportagem – Cadetes