A Família Guita comemorou mais uma Comunhão Pascal

 

Dia 26 de Março. Perto das 05h00m da madrugada de Domingo já se sentia o frenesim no Quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

Era necessário ultimar os preparativos para se dar início à Comemoração da Comunhão Pascal: reposicionar veículos, montar os estrados, colocar as cadeiras, verificar novamente os instrumentos, certificar que os capacetes estavam a “brilhar”, ter as Fardas perfeitas.

E sendo um dia de tradições, cedo se iniciaram com um grupo de voluntários que pelas 06h00m se junta há vários anos para garantir as provisões necessárias para as horas que se advinhavam. Que belo Prego no Pão se serviu em Gavião!

O sol já se fazia notar, as horas avançavam e a Ordem de Serviço indicava 07h45m para a Formatura Geral e 08h15m o Hastear das Bandeiras. E assim foi.

 

 

Após o Hastear das Bandeiras, apresentada que foi a Formatura ao Senhor Presidente da Direção da nossa Associação, marchámos!

Formatura pronta, Fanfarra em festa, Orgulho no Peito Guita e seguimos pela Cidade até à Matriz Antiga, marchando com pujança e cagança, características do Brio deste grupo.

Chegados ao centro da Cidade, na Igreja Matriz Antiga, preenchemos os lugares naquele local sagrado para uma Eucaristia muito bonita, intensa e com muito significado. Uma cerimónia embelezada pelo nosso Grupo Coral e Fanfarra, bem como leituras realizadas por elementos da Associação.

No final da Eucaristia, com a Fé preenchida, voltámos ao nosso Quartel, com o mesmo ímpeto, marchando com alegria e Orgulho.

Comemorámos, assim, mais uma Comunhão Pascal da Família Guita, uma tradição que muito nos Honra cumprir!

Mas o dia não acabou aqui.