Requinta dos Famalicenses abrilhanta Congresso dos Bombeiros Portugueses

 

Decorre, hoje e amanhã, dia 11 e 12 de Março, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o XXII Congresso Nacional Extraordinário da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses tiveram a Honra de estar presentes na Sessão Solene de Abertura do Congresso, representados pelo nosso voluntário n.º 350, Luís Barroso, Responsável da Fanfarra, integrado na Formatura que enalteceu esta Sessão Solene.

A Formatura, de bela composição, contou com 81 voluntários, entre Formatura, Estandarte Nacional, Comandante das Forças, Adjunto das Forças e o nosso Luís.

Com a sua Requinta deu as ordens de movimento da Formatura e num belo momento desempenhou o Toque de Homenagem aos Mortos.

A Formatura recebeu as diversas entidades que estiveram presentes na Sessão Solene, entre elas o Exmo. Sr. Presidente da República de Portugal, Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Um belo reconhecimento da excelência e competência do nosso Voluntário, naquilo que concerne à Ordem Unida, apanágio do brio e exigência de uma Formatura.