Infantes e Cadetes aprendem conceitos sobre incêndios

No passado Domingo dia 23 de Abril, a Escola de Infantes e Cadetes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, realizou uma atividade dentro do seu calendário de instruções, sobre o tema de “Fenomenologia da Combustão e Agentes Extintores”.

Relativamente aos conteúdos programáticos de “Fenomenologia da Combustão” no final da sessão os elementos foram capazes de adquirir  conhecimento sobre a constituição da matéria e das suas propriedades, bem como identificar o desenvolvimento e progressão de um incêndio.

De igual forma para os conteúdos programáticos de “Agentes Extintores”, no final da sessão os elementos foram capazes de analisar os distintos métodos de extinção e os agentes extintores, sabendo identificar a classificação, características e funcionamento dos extintores, bem como a actuação com os mesmos.

Sendo que durante as práticas simuladas os elementos tiveram a oportunidade de usar diferentes agentes extintores, em diferentes tipos de combustão.

Estiveram presentes nesta atividade da EIC, 30 Infantes e 15 Cadetes, acompanhados por 2 Orientadores e 2 Instrutores da área de Combate a Incêndio Estrutural.